A importância da educação ambiental e da coleta seletiva é tema de palestra organizada por discentes de Gestão Pública

Publicado por: Campus Várzea Grande / 25 de Maio de 2021 às 10:48

Discentes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Várzea Grande, Emannuelly Loise, Sebastiana Luiza e Vania Moreira de Andrade, com orientação da professora Gabrielly Silva, realizam nesta quarta-feira, dia 26 de maio de 2021, a Palestra A importância da educação ambiental e da Coleta de resíduos sólidos para a sociedade.

O evento é uma atividade de intervenção para concluir o Projeto Integrador voltada aos estudantes do segundo semestre do curso, sendo aberta aos demais acadêmicos do campus. "O objetivo da palestra é conscientizar os alunos sobre a importância dessa prática, para que adquiram uma melhor compreensão dos conceitos e de como é realizada a coleta seletiva de resíduos sólidos no campus do IFMT de Várzea Grande, compreendendo o processo de triagem e destinação desses resíduos, sendo vetores das boas práticas sustentáveis, contribuindo, assim, com a preservação do meio ambiente e geração de renda", explicou Vania.

A palestra será gratuita realizada via google meet, no dia 26/05/21, às 19h00, com direito a certificação. A professora Gabrielly Cristhiane Oliveira e Silva abordará os conceitos, a legislação e educação ambiental e Valquíria Pereira de Barros, representante Estadual do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), abordará sobre a triagem, coleta seletiva de resíduos sólidos e sua importância econômica e social.

Inscrições: https://www.even3.com.br/educacaoambientaleresiduossolidos.