Inscrições para Auxílio Emergencial de Alimentação podem ser realizadas até dia 16 de maio

Publicado por: Campus Várzea Grande / 8 de Maio de 2020 às 18:38

A DIRETORA GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO CAMPUS Várzea Grande, Sandra Maria de Lima, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº 871, D.O.U 20/04/2017, torna público o presente Edital Simplificado, referente ao processo seletivo interno de estudantes para Auxílio Emergencial na modalidade - Alimentação.

Os/As estudantes interessados/as em participar da seleção deverão preencher devidamente a ficha de inscrição (ANEXO I), de acordo com a categoria que se enquadra: se “Cotista” ou “Outros”. somente ONLINE através DESTE LINK. A inscrição será realizada no período de 08 a 16 de maio de 2020.

a) se cotista deverá: preencher devidamente a ficha de inscrição destinada aos cotistas online;

b) demais estudantes em situação de vulnerabilidades: preencher devidamente a ficha de inscrição destinada a Outros (as), disponibilizada online.

Poderão participar do processo seletivo simplificado:

a) Estudantes com renda bruta familiar per capita de até um salário mínimo e meio, estudantes cotistas oriundos de escola pública, conforme normatização do Decreto do Programa Nacional de Assistência Estudantil - PNAES nº 7.234/2010, Lei nº 12.711 de 2012 que dispõe sobre a política de cotas;

b) Estudantes aprovados e classificados em processos seletivos cujos auxílios foram suspensos em função da necessidade de presença no Campus como: transporte, permanência/atividades pedagógicas, etc;

c) Estudantes classificados em processos seletivos nas diversas modalidades da assistência estudantil no ano de 2020 que ainda não tenham sido contemplados;

d) demais estudantes em situação de agravo das condições financeiras em função da pandemia do COVID-19.

A divulgação do resultado preliminar será realizado no dia 21 de Maio de 2020.

Após a divulgação do resultado preliminar, para apresentação de recurso administrativo contra o resultado poderá ser realizado no período de 22 de maio de 2020, unicamente via e-mail: nae@vgd.ifmt.edu.br. Havendo recurso, será concedido o prazo de 01 útil para análise e devolutiva da CLPAE ao/à responsável pela interposição de recurso. Será publicado o resultado final no dia 25 de maio de 2020.

Os auxílios serão pagos em 3 parcelas, no valor de R$ 120,00 (Cento e vinte reais). Poderá haver prorrogação no pagamento dos auxílios, conforme disponibilidade orçamentária e orientações do IFMT sobre o contexto da pandemia e suspensão do calendário acadêmico. As parcelas serão pagas de forma integral, independente da data em que for finalizado o processo seletivo. Serão disponibilizados 80 (oitenta) auxílios-alimentação.

Link para inscrições: https://forms.gle/ JJEK8cLu1WXBbGHL9.