Inscrições para receber o Kit Alimentação (Bolsa Cesta Básica) começam amanhã

Publicado por: Campus Várzea Grande / 9 de Abril de 2021 às 14:57

A DIRETORA GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO - IFMT Campus Várzea Grande, Sandra Maria de Lima, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº 871, D.O.U 20/04/2017 torna público o Edital 04/2021, referente ao processo de seleção para Concessão de Kits de Alimentos (Cesta Básica) às famílias dos(as) estudantes do IFMT Campus Várzea Grande.

A inscrição implicará no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no Edital (anexo), às quais nenhuma pessoa poderá alegar desconhecimento. Os/As estudantes interessados/as em participar da seleção deverão:

a) Estudantes em situação de vulnerabilidade social deverão preencher devidamente a ficha de inscrição disponibilizada pelo campus em https://forms.gle/YYS2pZhCToUwkU9H9;
b) A inscrição será realizada no período das 08h00 do dia 10 de abril até às 17h00 do dia 20 de abril de 2021.
Parágrafo Único: Não serão recebidas inscrições após a data e horário estipulados neste Edital.

CRONOGRAMA

O apoio financeiro para Alimentação é destinado aos estudantes regularmente matriculados nos cursos do IFMT Campus Várzea Grande em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, incluindo pessoas com deficiência, regularmente matriculadas/os em componentes curriculares flexibilizados no período letivo 2021/1.

O Auxílio Kit de Alimentos refere-se à distribuição de cesta básica de alimentos para contribuir para alimentação do estudante e seu grupo familiar neste momento de pandemia da COVID-19; O Auxílio Emergencial na modalidade Kit de Alimentos será composto por uma cesta de alimentos elaborada para ajudar a suprir a necessidade de alimentação do estudante; contará com 263 vagas. Por um período de 5 (cinco) meses, sendo:

A entrega dos Kits de Alimentos será realizada MENSALMENTE aos estudantes e/ou responsáveis no campus do IFMT mediante agendamento, com horário a ser divulgado nas mídias sociais da instituição, obedecendo todas as medidas de prevenção à Covid-19 recomendadas pelas autoridades de saúde e a OMS – Organização Mundial da Saúde.

ATENÇÃO: Todo o trâmite do Edital e demais informações, comunicados oficiais, agendamentos para atendimento presencial, data e horário que os Kits serão entregues serão disponibilizadas conforme cronograma abaixo e divulgadas no site do IFMT Várzea Grande.

Neste vídeo, a psicóloga do campus, Fernanda Zanata, explica tudo sobre o Edital 04/2021, que trata da seleção de estudantes em vulnerabilidade para recebimento de kit alimentos (cesta básica):