Matrículas de aprovados(as) para o Ensino Médio 2021/01 devem ser realizadas a partir de segunda-feira (18/01)

Publicado por: Campus Várzea Grande / 15 de Janeiro de 2021 às 19:23

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Várzea Grande convoca candidatos e candidatas aprovados(as) na primeira chamada para realizarem a matrícula online das 8h00 do dia 18/01 às 17h00 do dia 22/01/21. Candidatos(as) aprovados(as) nos cursos deste campus, dentro do número de vagas disponíveis, deverão realizar sua matrícula obrigatoriamente de forma online, pelo e-mail secretaria@vgd.ifmt.edu.br.

Considerando o período de pandemia da COVID-19 e a recomendação de distanciamento social, a matrícula de todas as chamadas que porventura vierem a ocorrer para este Edital, será realizada conforme as seguintes etapas:

a) envio dos documentos para o endereço eletrônico do campus ao qual pleiteou a vaga e foi aprovado;
b) análise pelo setor de Registro Escolar da documentação encaminhada;
c) conferência com documentos originais após retorno das atividades presenciais nos campi do IFMT.

Caso o(a) candidato(a) não possua meios tecnológicos para realizar a matrícula de forma online, deverá encaminhar e-mail para secretaria@vgd.ifmt.edu.br, solicitando agendamento para entrega presencial da documentação. O agendamento para entrega presencial, caso necessária, também pode ser realizado pelo (65) 3691-8014 (WhatsApp), das 08:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

ATENÇÃO! Não será considerada a documentação de matrícula encaminhada para e-mail de campus diverso ao qual o candidato pleiteou a vaga e foi aprovado. Não será possível agendar e nem realizar a entrega da documentação para matrícula para data prevista em outra chamada ou fora do prazo estipulado.

Caso seja necessário a matrícula presencial por agendamento, esta poderá ser feita por terceiros, exigindo-se, nesse caso, procuração simples de próprio punho do candidato ou responsável legal, sem necessidade de reconhecimento de firma, acompanhada do original de documento de identidade do procurador, bem como dos documentos necessários para a matrícula.

IMPORTANTE: Candidatos(as) deverão observar os documentos comprobatórios para a realização da matrícula, de acordo com a modalidade de cota, conforme item 10 e subitens do edital. Os documentos devem ser encaminhados em arquivo único (juntar todos os arquivos) e em formato PDF. Não serão considerados e nem avaliados documentos encaminhados em outro formato (DOC, JPEG, TXT, PNG ou qualquer outro formato).

IMPORTANTE II: Os anexos do edital necessários para a efetivação da matrícula, deverão ser enviados devidamente preenchidos e assinados de próprio punho. Após recebimento e conferência dos documentos, caberá ao Registro Escolar informar o(a) candidato(a), no caso de ausência de algum documento, cabendo ao candidato providenciá-lo e encaminhar durante o período estipulado para a efetivação matrícula.

MAIS: O envio ou entrega dos documentos para a matrícula é uma mera expectativa de direito e não garante, em hipótese alguma, a matrícula definitiva daqueles que não cumprirem com todos os requisitos do edital. Perderá o direito à vaga o(a) candidato(a) convocado(a) à matrícula que não encaminhar ou não apresentar todos os documentos indicados no edital, no prazo estabelecido (às 17h00 do dia 22/01/21).

Caso ocorra a 2ª chamada, esta será divulgada até às 17h00 do dia 26 de janeiro de 2021, por meio do endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/, e a matrícula será realizada das 8h do dia 27 até as 17h do dia 29 de janeiro de 2021. O candidato deverá atentar-se para o dia estipulado para efetivação da matrícula que será publicado na listagem da 2ª chamada.

Saiba mais lendo o Edital completo em: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5657.