Medalhistas do JIFMT 2018 receberam homenagem do campus

Publicado por: Campus Várzea Grande / 7 de Junho de 2018 às 17:59

Na manhã do dia 01º de junho, os atletas que foram à 5ª edição do JIFMT, em Primavera do Leste de 20 a 25 de maio de 2018, receberam uma cerimônia de parabenização dos servidores do IFMT Várzea Grande. Durante a homenagem, a Diretora do campus, Sandra Maria de Lima, pode entregar as medalhas para os estudantes, parabenizando-os um a um.

Segundo Gabriel Lanes, bronze no tênis de mesa individual e ouro no de dupla, junto com Heitor Neves, o evento de homenagem foi legal, pois puderam tirar foto com a diretora, o que, para ele, "foi uma honra". "Tem muitos alunos, e a gente ser reconhecido porque trabalhou duro e ganhou medalha foi muito legal", afirmou Gabriel.

Para Bianca Hellen, medalhista de ouro em duas categorias do judô e bronze no arremesso de disco, a cerimônia de parabenização foi muito bonita: "até pras pessoas que não ganharam medalhas não se sentirem mal, porque é muito difícil você ir competir, ainda mais este campus aqui que não tem muita estrutura para treinar, mas apesar disso os resultados foram satisfatórios".

Tayssa Manuele Costa, medalhista de bronze do atletismo 4 X 400, com Hanna, Maryana e Ana Luiza, começou a treinar corrida com incentivo dos professores de educação física e acabou gostando. Segundo ela, a homenagem foi legal porque "é bom você ver um reconhecimento pelo esforço físico que todos fizeram pela escola". Agora, vai começar a treinar xadrez e espera trazer mais medalhas no próximo ano.

Segundo Marcelo Carvalho, medalhista de bronze do salto em distância, e ex-bolsista do Programa de Iniciação às Atividades Desportivas, "a bolsa é um incentivo para continuar no esporte, porque pra entrar você já gosta do esporte". Para ele, a homenagem foi animada e reuniu todo mundo da escola e, além disso, "mostra e divulga quem ganhou medalha e que a escola está conseguindo participar".

Para a diretora do campus, Sandra Maria de Lima, o mais legal é "ter a coragem de botar a camisa representando uma instituição que reconhecida mundialmente e expor quem você é e não ter vergonha de ser quem você é". "Vocês são um espetáculo!", finalizou.

Fotos: Prof. Edmir Sena