Publicado por: Campus Várzea Grande / 12 de Abril de 2023 às 11:43

Estimados Pais, Mães ou Responsáveis,

O IFMT Campus Várzea Grande informa que está acompanhando as notícias sobre ocorrências de ameaças de violência nos ambientes educacionais e que não há nenhum indício ou informação oficial sobre ocorrência de ataque ou ameaças dirigida pontualmente ao IFMT Campus Várzea Grande. Portanto, todas as atividades da instituição estão mantidas normalmente.

A escola está acompanhando a rotina de segurança no campus e está atenta aos acontecimentos, buscando preservar a vida e a integridade de estudantes, servidores e colaboradores.

O IFMT Várzea Grande reforça, ainda, que informações recebidas em redes sociais devem ser verificadas antes de compartilhá-las para outras pessoas. E, principalmente, informações sobre ameaças a escolas devem ser encaminhadas aos canais oficiais de denúncia:

Ligue 197 e/ou envie as fotos e vídeos para o WhatsApp da D.R.C.I. (65) 9 9973-4429

Gostaríamos de informá-los, também, que algumas ações estão sendo realizadas como medida preventiva para garantir a segurança de nossos alunos:

• Solicitação aos órgãos de segurança pública para intensificar o patrulhamento nas imediações do campus;
  • Intensificar o diálogo com a comunidade escolar, para formarmos uma rede de apoio que possibilite maior segurança e colaboração na transposição de situações de conflito;
  • A escola mantém posto de vigilância funcionando 24h por dia, com videomonitoramento de 100% dos espaços de uso coletivo do campus;

Restrição do acesso ao portão principal de entrada/saída da comunidade escolar com os seguintes horários:

Por fim, pedimos que a família seja uma parceira da escola e zele pela estabilidade dos jovens diante dos acontecimentos, transmitindo segurança e atenção ao que tem sido divulgado nas redes sociais, para que possamos evitar o pânico generalizado.

Agradecemos a compreensão e o apoio de todos e todas nesse momento.

Prof. Me. João Bosco Lima Beraldo
Diretor Geral - Portaria nº 743 de 19/04/21