A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) publicou nesta segunda-feira (06) o edital nº 05/2025, que selecionará 01 estudante para atuar como bolsista no Projeto Solo Vivo do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
Para participar da seleção, o candidato deve estar regularmente matriculado e frequentando o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do IFMT Campus Várzea Grande. Além disso, é necessário ter disponibilidade de 30 horas semanais para dedicar às atividades do projeto.
As inscrições estarão abertas de 10 a 19 de janeiro e deverão ser realizadas por meio do formulário: https://forms.gle/AAtc6GZ25ozGwQzz9.
O estudante selecionado receberá uma bolsa no valor fixo de R$1.200,00 mensais, com duração inicial de 6 meses, podendo ser renovada por igual período, até o prazo máximo de 2 anos. Entre as principais atribuições do bolsista, está o auxílio ao coordenador do projeto em atividades administrativas essenciais para a execução do Projeto Solo Vivo.
A seleção ocorrerá em etapa única, por meio de entrevista, segundo ordem de inscrição, tendo natureza classificatória, e levará em consideração os quesitos e respectivas pontuações apresentadas no edital.
O Resultado Preliminar da seleção será divulgado no dia 24 de janeiro, no site https://www.funadif.org.br/editais/editais-2025.
Para mais informações, leia o edital completo e confira todos os requisitos para participar da seleção: Edital Nº 05/2025
Sobre o Projeto Solo Vivo
O Projeto Solo Vivo é uma iniciativa do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso (FETAGRI), com apoio da FUNADIF.
O projeto tem como objetivo mapear, diagnosticar e sistematizar dados sobre a fertilidade dos solos em assentamentos de Mato Grosso. A iniciativa busca aprofundar a compreensão das condições do solo, promovendo práticas agrícolas sustentáveis que fortalecem a segurança alimentar e impulsionam o desenvolvimento socioeconômico das comunidades atendidas.
Conheça: Projeto Solo Vivo