No sábado, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação Setec/MEC, Marcelo Bregagnoli, visitou as obras do IFMT Várzea Grande, cuja inauguração está prevista para dezembro deste ano. A maior parte dos recursos, cerca de R$ 16 milhões, foram investidos na construção da sede própria do campus, que inclui biblioteca, auditório, bloco administrativo, salas de aula e laboratórios. Também foram investidos recursos nas obras de terraplanagem, drenagem e pavimentação da área do estacionamento.
Para o Diretor Geral, João Bosco Lima Beraldo, "a importância desse campus, afinal de contas a gente aguarda ele por quase 10 anos, é que poderemos ofertar nossos novos cursos ligados aos 3 eixos: gestão e negócios, infraestrutura e o novo eixo de informação e comunicação. Além disso, a proximidade que o Parque Tecnológico tem do novo campus vai facilitar bastante o desenvolvimento de projetos junto ao setor produtivo local".
Alguns professores aproveitaram para levar suas turmas para uma visita técnica à obra:
O IFMT Várzea Grande oferta três cursos técnicos integrados ao ensino médio em Edificações, Logística e Desenho da Construção Civil, um curso de graduação em Gestão Pública e um curso de pós-graduação em Desenvolvimento Urbano. O Campus também disponibiliza periodicamente cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de curta duração. A unidade conta hoje com mais de 2.000 alunos.
Marcelo Bregagnoli esteve cumprindo agenda em Mato Grosso nos dias 30 e 31 de agosto, para inaugurar diversas obras de infraestrutura do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT. As obras de infraestrutura e de construção feitas nos campi foram realizadas com recursos próprios e de emenda dos deputados e senadores da bancada federal de Mato Grosso, num total aproximado de R$ 22 milhões.
Notícia relacionada: IFMT recebe visita de secretário da Setec-MEC para inauguração de obras