Secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá palestrou no IFMT Várzea Grande

Publicado por: Campus Várzea Grande / 4 de Novembro de 2016 às 16:47

No dia 21 de outubro de 2016 o Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande recebeu a visita do Secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Thiago França Cabral, que palestrou sobre Gestão e Políticas Públicas de Trânsito para os estudantes do Curso Superior de Gestão Pública.

Para Matheus Alves, estudante do segundo semestre do curso, a palestra teve uma grande afinidade temática com o curso de gestão: "Deixou bem claro qual a função do gestor público, os modelos de gestão utilizados, as dificuldades e, acima de tudo, o empenho necessário para fazer valer a vontade e bem estar da população".

Segundo Hellen Bucair, professora do curso, o Secretário enriqueceu muito o curso com conhecimentos práticos de gestão nas políticas de trânsito. "Pudemos vivenciar as dificuldades e desafios diários de um gestor e foi um momento muito interessante diante de nossa luta diária enquanto docentes para levarmos para sala de aula algo muito maior do que conhecimentos eminentemente teóricos, comuns aos cursos superiores", explicou.

Para ela, "os livros dizem muito, condensam conhecimentos de estudiosos gabaritados, mas não há nada, ao meu ver, que ensine tanto quanto a vida prática e foi muito gratificante poder proporcionar isso para eles". Além disso, o evento também foi uma grande oportunidade de mostrar na prática a materialização das demandas populares em políticas públicas: "foi um momento importante para os acadêmicos conhecerem as ferramentas da democracia participativa, a exemplo de conselhos, que estão a disposição dos mesmos", finalizou Hellen.

Em sua página no Facebook, Thiago França agradeceu a professora pela oportunidade e espaço para estreitar sua relação e diálogo com a comunidade. (Leia AQUI