Veteranos recepcionaram calouros 2016/2 com abraço coletivo e apresentações culturais

Publicado por: Campus Várzea Grande / 18 de Agosto de 2016 às 13:33

Na última segunda-feira, dia 15 de agosto, os veteranos dos primeiros semestres do Ensino Médio Integrado do IFMT Várzea Grande recepcionaram os novos estudantes com um grande abraço coletivo e apresentações culturais de dança.

Durante a manhã a recepção ficou por conta da Diretora Geral, Sandra Maria de Lima, que falou sobre a grande conquista dos estudantes em ingressarem numa instituição federal de ensino. Sandra ressaltou que a Instituição tem a Ciência e a Tecnologia não só no nome, mas no fazer pedagógico, e que as oportunidades de participação em projetos de ensino, pesquisa e extensão os prepararão para a vida e para o trabalho. Além disso, "os Instituto Federais têm o orgulho de ter os melhores alunos classificados no ENEM, o que comprova a qualidade e a seriedade com que a nossa equipe de servidores trabalha pela educação de nossos alunos".

Outro ponto ressaltado foi a importância de uma postura cordial, e humanizada entre os alunos. "O simples bom dia com um sorriso no rosto favorece a atmosfera do bem e, com isso, motiva e facilita o aproveitamento nos estudos. A prática de manter os ambientes sempre limpos, respeitando o outro e todos os que trabalham para manter nossa Instituição limpa e de agradável permanência!", explicou a Diretora.

Por fim, Sandra lembrou aos alunos que "toda a qualidade no ensino que nossa Instituição quer a eles oferecer só terá êxito se eles se dedicarem ao menos 2 horas por dia de estudo além daquelas em que frequentam a escola. Não existe outro meio para vitória, que não passe pelo trabalho!"

No final do dia, teve outra fala de Sandra, frisando coisas práticas, tais como a limpeza do campus, as regras de convício social, a conduta adequada para ambientes coletivos, as demonstrações de afeto pertinentes à ocasião escolar mas, principalmente, demonstrou todo cuidado e carinho que a nossa equipe quer dedicar a eles.

Além disso, estudantes veteranos fizeram duas apresentações de dança e, ao final, todos deram um grande abraço coletivo nos calouros, dando-lhes boas-vindas.