Estudante do IFMT Várzea Grande, Matheus Máximo, conquista duas medalhas nos Jogos Escolares Mato-Grossenses

Publicado por: Campus Várzea Grande / 7 de Outubro de 2021 às 18:46

Estudante do terceiro semestre de Edificações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Várzea Grande, Matheus Máximo Martinez Torres, conquistou duas medalhas nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses 2021 - Etapa Estadual, na modalidade de Atletismo, realizados de 01 a 03 de outubro no Centro de Treinamento Oficial - COT UFMT, em Cuiabá.

Matheus Máximo conquistou o 1º lugar no Lançamento de Disco, com a marca de 34 metros e 06 centímetros, classificando-se para etapa Nacional, caso ocorra, e o 4º lugar no Arremesso de Peso. "Agradeço de coração a oportunidade de estar no IFMT-VGD nesses 18 meses, eu passei por muitas dificuldades para chegar a esse resultado, não foi um dos melhores, mas foi a minha melhor marca, por isso, se ocorrer o Brasileiro eu tenho que melhorar muito ainda para pegar um lugar no pódio", desabafou.

"Eu ficarei muito feliz em representar o IFMT-VGD, se ocorrer, mas também espero que todos que queiram ter uma participação em um escolar tenham o devido suporte. Eu tive muitas paradas ao longo dessa pandemia, ano passado fiquei parado 6 meses, voltei e, na primeira competição, não tive um bom resultado. Vim com uma sequência de competições que não foram boas, mas ai no meu 1° Brasileiro eu não fui tão ruim, eu poderia me classificar, mas cometi erros bobos, então fui com a marca de 33 metros; aí eu vim com a mentalidade de que eu tinha que ficar no pódio no lançamento do disco, onde é a minha prova principal, e acabei sendo o campeão. Eu agradeço o Treinador Elias Neves por todo o apoio", finalizou Máximo.

Segundo Hemanoele Beatriz Scarpin, integrante da equipe técnica do Instituto Vicente Lenílson, no qual Matheus treina, "nosso Instituto é Coordenado pelo Medalhista Olímpico Vicente Lenílson e nossas atividades são realizadas dentro das instalações do 9º Batalhão de Engenharia e Construção e também na pista de atletismo da Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller". "O Matheus Máximo está em nosso projeto há aproximadamente 03 (três) anos e, neste período, vem participando e se destacando em competições municipais, estaduais e nacionais, como foi o caso da participação recente no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-18", explicou.

"Nesta competição deste final de semana foi a Etapa Estadual dos Jogos Escolares da Juventude da categoria A (15 a 17 anos), no qual o atleta representou o IFMT-VGD e foi um dos destaques da competição, sendo o campeão da prova de Lançamento de Disco e 4º colocado na prova de Lançamento de Peso. Em anos normais ele já estaria classificado para a representar o campus na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, mas, devido a pandemia, o Comitê Olímpico Brasileiro ainda não confirmou se realizará esta etapa. Se o COB realizar, o Matheus está classificado", relatou Hemanoele.

Retomada de competições escolares mantém viva a chama esportiva em Mato Grosso

Várzea Grande termina como campeão geral no atletismo do mato-grossense

Alunos do IFMT - Pontes e Lacerda conquistam medalhas e vaga para o Nacional nos Jogos Escolares Mato-grossenses

Texto: Cristiane Fronza; capa: Adriane de Souza/ASCOM IFMT-VGD.