Projeto Bem Cuidar precisa de voluntários(as) e doação de livros e brinquedos

Publicado por: Campus Várzea Grande / 5 de Abril de 2019 às 16:46

O projeto “Bem Cuidar”, coordenado pela Assistente Social do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande, Carminha Visquetti, é uma oportunidade para a comunidade do IFMT e região participar de um projeto social como voluntário(a), em que a pessoa voluntariada dedica uma parcela do seu tempo e talento para ajudar outras pessoas. Quem tiver interesse, a próxima reunião será realizada no dia 10 de abril, às 19h, na sala de reunião.

O foco desse projeto será para quem gosta de cuidar e brincar com as crianças, podendo demonstrar todo seu carinho. O público-alvo são as crianças das estudantes do Ensino Superior que estudam no período noturno e não têm com quem deixar suas crianças e, como consequência, a grande maioria dessas(es) estudantes acabam desistindo dos cursos.

Ainda que você não possa, ou não queira ser voluntário(a), ainda pode ajudar, doando livros, gibis, jogos, brinquedos, fantoches, lápis ou giz de cera, cadernos de desenho, tatames, etc. A ideia é montar uma sala onde essas crianças possam ficar, bem cuidadas, enquanto os papais e mamães adquirem conhecimento.

O Bem Cuidar foi uma demanda observada pela diretora do campus, Sandra Maria de Lima, devido ao grande número de crianças frequentes no período noturno, que propôs a elaboração do projeto ao NAE. Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail carminha.visquetti@vgd.ifmt.edu.br ou pelo ascom@vgd.ifmt.edu.br.

LEIA MAIS: Campus Várzea Grande convida para voluntariado e doações para o Projeto Bem Cuidar

SERVIÇO
O que: doação de livros infantis, gibis, jogos, fantoches, tatames, etc. / voluntariado para cuidar de crianças de 02 a 12 anos durante período acadêmico noturno
Quando: o ano todo / durante calendário letivo